terça-feira , Fevereiro 20 2018
Home / Para sua casa / Dicas de bom uso de eletrodomésticos

Dicas de bom uso de eletrodomésticos

Não há a menor sombra de dúvidas que por meio de algumas dicas de bom uso de eletrodomésticos é possível aumentar consideravelmente sua vida útil e garantir que ele se mantenham como novos por muito mais tempo!

Eles estão sempre em nossa vida e certamente facilitam muita a nossa vida – o grande ponto é que as vezes nos damos conta de como eles são fundamentais quando simplesmente falham! E isso pode acabar acontecendo por mau uso ou por falta de informação sobre as recomendações dos fabricantes!

Para evitar que seus eletrodomésticos acabem lhe deixando na mão, principalmente nos momentos que você mais precisar deles o caminho mais assertivo é cuidar muito bem deles

E não pense você que será necessário tomar grandes cuidados e cautelas para tornar isso possível! – na verdade, alguns comportamento nocivos para os eletrodomésticos podem ser facilmente evitados e assim garantir que eles continuem funcionando a todo vapor!

Quer saber o que você pode e o que não pode fazer com seus eletrodomésticos? Então continue lendo o conteúdo a seguir e descubra o que é verdade ou até mesmo o que é mito!

Dicas de bom uso de eletrodomésticos – será que secar a roupa atrás da geladeira estraga o equipamento mesmo?

Muitas pessoas fazem isso e provavelmente não são poucas! O que muitos não levam em consideração é que esse comportamento aparentemente simples pode ser extremamente nocivo ao aparelho!

Isso porque a grade que fica situada na parte de trás do aparelho é um condensador responsável por fazer a troca de calor de todo o sistema de refrigeração.

Quando são colocadas peças de roupas para secar ocorre de se atrapalhar esse sistema, o que acarreta prejuízos ao seu funcionamento ideal!

Outro cuidado que é importante considerar é sempre procurar manter a geladeira o menos encostada possível do fogão! Isso permite que se evite a elevação da temperatura interna – o mesmo é válido quando se encosta o condensador na parede: evite!

Na hora de descolocar sua geladeira, é importante ter cuidado também!

Em caso de uma mudança, por exemplo, é indicado por boa parte dos fabricantes que se espere ao menos 2 horas antes de liga-la novamente. Isso porque a movimentação do aparelho pode fazer com que o óleo lubrificante existente no motor acabe indo para os dutos de gás.

Outro ponto é saber ter paciência como tempo que se aparelho precisa para o degelo! A pressa é realmente inimiga da perfeição, e nesse caso, pode acarretar prejuízos ao seu aparelho!

Nada de usar água quente, água, secador de cabelo e outros artifícios para acelerar o processo – tudo isso pode danificar as partes de plástico do seu eletrodoméstico. Nesse caso, tire o aparelho da tomada e deixe o processo ocorrer naturalmente!

Dicas extras que você precisa saber!

Ações simples como evitar de abrir a porta da geladeira várias vezes é uma medida importante e que agrega um grande diferencial às funções do seu

Sobre Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *